Quem são Ancient Fuelweaver e Metheus?

Hoje venho trazer uma teoria sobre a identidade do Ancient Fuelweaver e de Metheus.

Quero deixar claro que; o que será discutido aqui são apenas hipóteses baseadas em algumas informações retiradas do Puzzle Metheus e nada é fato, okay?

Mais uma vez; estarei deixando links das fontes de informações no final da postagem. Então vamos lá.

Ancient Fuelweaver:

Para falar sobre o Ancient Fuelweaver, eu preciso primeiro mencionar brevemente os Anciões, os Murais e as Shadow Creatures (criaturas das sombras);

A primeira coisa que devemos ter em mente é que os dois (Anciões e Sombras) são a mesma coisa como foi explicado nesse post aqui. Os Anciões se tornaram as Shadow Creatures. Os Murais explicam essa transformação e a similaridade visual deles é bem óbvia também.

É importante mencionar, entretanto, que “ELES” não são as Shadow Creatures.

Eles

O Fuelweaver menciona: “Eles estão vindo. Não há como impedir“. Em outras palavras; Eles ainda não estão aqui. Esses fatos são para que eu possa revelar a identidade do Fuelweaver… o Rei Ancião.

Pera aí, quê?

Deixe-me explicar. Eu sei que a primeira preocupação ou a primeira coisa a se observar é sua aparência. O Fuelweaver não se parece nem um pouco com os Anciões. Na verdade, os Anciões se pareciam com crustáceos, como visto abaixo.   

Então eles tinham Exoesqueletos ao invés de Endoesqueletos (Como é o caso do Fuelweaver). A resposta é simples; nós estamos colocando a “consciência” o Shadow Heart em um corpo, o Odd Skeleton

                                             

mas não é necessariamente o corpo correto. Afinal, como saberíamos? Agora, eu sei que outra preocupação seria “mas algumas frases se referem ao coração como ELA”. Bom, algo importante a se observar é que, ao analisar falas, percebemos que os personagens nem sempre sabem do que estão falando. Em outras palavras, eles simplesmente chutam o gênero. Ou então, uma resposta mais concreta seria que foi confirmado em uma livestream no Twitch da Klei que o Fuelweaver é do gênero masculino. 

Certo, dúvidas de lado (eu espero), vamos aos fatos: É mostrado que o Fuelweaver controla as Sombras. 

                                                                                    (ele invoca Woven Shadows e Night Hands)

Ele menciona sua civilização desmoronando; “meu mundo… em ruínas“, “minha cidade… destruída“, “como nós caímos“, “você vai falhar como nós falhamos“. Ele também diz que quer salvar o jogador; “eu vou te salvar“, “isso é para o seu bem“. Porém, o mais importante; ele menciona que estava errado. “I was wrong“.

(Todas essas falas podem ser conferidas durante a batalha contra o Ancient Fuelweaver ingame ou na página de suas falas na Wikia de Don’t Starve Together, nesse link.)

Continuando…

Analisando as imagens do Puzzle Metheus nós temos tudo isso; um Rei comandando seus súditos;

A civilização de um Rei em ruínas;

 Um Rei sucumbindo a um destino horrível pior do que a morte. Observe o que ele faz com ossos e sombras enquanto cai. (Imagem abaixo com resolução melhor aqui)

Por último; um Rei se arrependendo de uma decisão que lhe custou tudo;

Ah, e a coisa que o Fuelweaver deixa quando morre? O “capacete” de osso que faz com que as sombras fiquem sob nosso controle? “Vida longa ao novo Rei.”

Certo, mas e daí se o Fuelweaver é o Rei Ancião? (ou pelo menos o que restou dele). Bom, lembram-se daquela livestream da Klei que eu mencionei acima? Nela, eles também confirmaram que Metheus é do gênero feminino. Então qual fêmea em particular o Fuelweaver menciona? A Rainha, é claro. Mistério resolvido, acabou a teori– Não!

Podemos ir mais fundo do que isso sem malícia.

Vamos falar sobre a nova Rainha: Charlie.

Charlie (e Metheus):

Mas, é ela mesmo a nova rainha? Tecnicamente sim mas me deixe ter meu momento dramático, fazendo com que todo mundo reconsidere tudo o que sabem, certo?

Então o que eu quero dizer com isso? Tem uma tonelada de informação a respeito de Charlie que não sabemos sobre. Entre outras coisas, a mais importante é; como ela ficou daquele jeito? Lembram-se de como foi explicado aqui que os Anciões se tornaram as Criaturas das Sombras? Eu vou me arriscar em dizer que a Rainha Anciã é a metade sombra de Charlie.

Isso é uma grande afirmação mas eu explico.

O Ancient Fuelweaver, ou o Rei Ancião, tem controle sobre as Sombras. A Charlie também tem controle sobre as Sombras. Faz sentido que os Anciões sigam seu Rei mas… faz sentido seguirem uma sombra aleatória também? Seria estranho, a menos que não fosse uma sombra aleatória mas sim a Rainha deles.

Vamos pular um pouco e falar sobre o evento The Forge. Basicamente o que acontece lá é que matamos vários porcos e, fim. Certo? Não. Um fato extremamente interessante foi mencionado por um usuário de nick “MasterofTDS” lá nos fóruns. Se vocês se lembram, estão sendo feitas várias conexões Romanescas em Don’t Starve Together, o uso de mármore, o nome Metheus (que faz analogia a Prometheus), etc.

Bom, o usuário citado acima, mencionou algo chamado “Triunfo”. Vamos retirar alguns textos da nossa grande amiga Wikipédia porque essa é uma fonte ótima e precisa o tempo todo, é claro.

O triunfo Romano foi uma cerimônia civil e religiosa da Roma Antiga. Era realizado para celebrar e santificar publicamente, o sucesso de um comandante militar que havia liderado as Forças ou tropas romanas até a vitória. […]“.

Isso é exatamente o que acontece em The Forge; nós, os “cachorrinhos do trono” (como o líder das criaturas, Pugna chama os jogadores), clamamos vitória em nome de Charlie. Como resultado, nossa “comandante” recebe essa energia branca misteriosa vinda do Gateway (Portal), como é mostrado no final do trailer do evento, por volta dos 48 segundos.

The Forge Trailer

A Charlie provavelmente não saberia o que é isso (essa energia), certo? Provavelmente não, eu quero dizer… eu não acharia isso. Entretanto, a Rainha Anciã saberia, visto que ela estava presente durante a absorção dessa mesma substância no passado, como vimos nos murais do Puzzle Metheus;

Skins(?)

Mais uma coisa; eu posso estar indo longe demais mas um detalhe que ainda não vi mencionarem, é a conexão entre Triunfo e as Skins Triunfantes. O que significa triunfo?

Google: “Ter vencido uma batalha ou competição, saindo vitorioso

Ah, e o que as Skins tem em comum com Charlie? Os riscos ou manchas brancas. Como a energia que Charlie absorve do Gateway.

Por fim, vimos no trailer A new Reign que Charlie estava em um conflito interno com as duas personalidades dentro dela, mas no fim, acaba por se aceitar como uma só com a rainha e o conflito para assumir o controle se vai.

A pergunta que fica é; Qual é o objetivo dessa nova rainha? Será que Charlie ainda pode ser salva?

Então é isso, gente. Lembrando mais uma vez que são apenas teorias e tudo o que está escrito aqui nada mais é do que interpretação do que nos foi mostrado até agora pela Klei. Se você discorda ou concorda, comenta aí ou lá no nosso Discord.

Vou ficando por aqui, valeu.

 

Links: Canal do Zeklo / Wikia sobre o Puzzle Metheus / Post sobre Fuelweaver e Metheus nos fóruns Klei.