Conexão entre os personagens – Parte 2

Antes que eu continue, gostaria de mencionar que quem quer que tenha juntado as informações (Winona, provavelmente) sobre os personagens desaparecidos no mural mostrado em Next of Kin, conseguiu conectar os seguintes personagens;

  • Maxwell

Ele pode ser visto em um poster e também em uma foto de uma de suas performances no início do quadro.

  • Charlie

Toda essa investigação parece ser sobre ela.

  • Woodie

Uma nota com informações sobre o desaparecimento de Woodie pode ser visto no quadro.

  • WX-78

O esquema de montagem dele aparece.

  • Wickerbottom

O quadro contem uma página de notícia de jornal sobre o incêndio em uma biblioteca.

29 de Março de 1911, incêndio consome biblioteca em Nova York.

Também tem uma citação na wikia de Don’t starve:

Sua citação para o License Plate trinket parece indicar que ela entrou na Constante antes de 1918.

Se assumirmos que 29 de março de 1911 é o dia em que ela entrou na Constante, então as datas batem.

  • Abigail

A flor dela aparece no quadro.

  • Wagstaff

Seu nome completo pode ser visto no início do quadro. (Falarei mais sobre ele a seguir)

Então, sabemos que pelo menos esses personagens tem algum tipo de ligação direta(?)

Seja como for, a maioria ou talvez todos eles tem sim alguma conexão.

Bom, então continuando de onde paramos no post anterior…

 

Woodie:

Bom, Maxwell parece conhecer Lucy (o machado de Woodie), dado sua fala para ela; “Ah. Como tem passado, Lucy?
Então, isso é algo, eu acho?

Existe uma linha de diálogo da Lucy que diz “All work and no play makes me want to chop trees” (todo esse trabalho e nenhuma diversão me faz querer cortar árvores)
Essa frase é uma referência a obra de terror O Iluminado escrita por Stephen King. Jack, o protagonista do filme, em sua máquina de escrever, escreve a seguinte frase “All work and no play makes Jack a dull boy” (todo trabalho e nenhuma diversão faz de Jack um cara bobão).

Em uma visão meio viajada, talvez essa seja uma forma de apontar que Woodie seja Jack, o irmão de Maxwell(?), mas não há nada no jogo que aponte isso. Apenas citei a referência pois o irmão de Maxwell tem o mesmo nome.

Essa imagem está ligando o que parece ser o retrato de Woodie a uma vaga de emprego na companhia Voxola, indicando que ele talvez tenha trabalhado lá ou pelo menos se candidatado. Isso significa que Woodie tem sim alguma ligação com os acontecimentos.

Wes:

Provavelmente ele também fazia parte do Circo em que Wolfgang era atração, mas é difícil dizer.
Sabemos que ele tem a torre Eifel desenhada no fundo de sua imagem principal na seleção de personagens, já é fato que o fundo tem ligação com a história dos personagens como no caso de Willow por exemplo. William era da Europa, então talvez seja alguém de seu passado. Sem contar que se examinarmos Wes preso na parede invisível do modo aventura de Don’t Starve, Maxwell diz; “Ele me desagradou.” então isso pode ser outra pista? De todo modo, sabemos que Maxwell é do tipo que guarda rancor.

Wigfrid:

As falas dela não ajudam muito, principalmente porque demonstram que ela está atuando em uma fantasia como guerreira. Dito isso, sabemos que ela é uma artista de palco, assim como William era. Pode ser que ela conheceu Maxwell através das próprias apresentações dele ou talvez ela tenha sido uma candidata para a vaga de assistente do Maxwell. No bilhete, William procurava uma assistente para um show de mágica, o bilhete também dizia que a assistente deveria ter interesse nos mistérios do universo e usar sua própria fantasia.
Bom, Wigfrid é garota, artista de palco, usa sua própria fantasia, provavelmente tem experiência anterior – embora não fosse necessário para Maxwell – e ela também pode ter curiosidade nos mistérios do universo, assumindo que sua personalidade real goste dessas coisas. (Sabemos que ela ama mitologia)
Ela parece se encaixar perfeitamente para o papel, mas quem sabe?

Webber:

Esse também é bem difícil de saber, mas pelo menos ele tem algumas falas que permitem teorizar.
Ao examinar a Máquina de Alquimia, ele diz: “meu pai constumava trabalhar em algo assim
Maxwell tem o hábito de se envolver com cientistas por algum motivo, Wilson e Wagstaff são provas disso. Então se Maxwell decidisse se envolver com o pai do Webber, haveria uma conexão indireta com ele. Falando nisso, percebam a frase de Webber ao examinar Maxwell; “aquele idiota enganou a nós
Na parte do “nós” ele está se referindo a ele e a aranha, certo? Mas e se aqui não for o caso? E se ele estiver se referindo a ele e seu pai? Ele já usou “eu” em outras frases, então ele nem sempre se refere a ele e a aranha juntos. Sabemos que Webber foi “engolido” por uma aranha, então Maxwell não enganou ele e a aranha, Webber e SEU PAI, foram enganados e enviados ao mundo de DS e lá dentro é que ele encontrou a aranha.
Isso é, obviamente, só uma teoria (e talvez bem viajada) mas menciona coisas que eu não vi comentarem antes, então aí está…

Winona:

O passado de Winona já foi mostrado em Next of Kin, então eu não vou entrar em detalhes ou teorizar nada sobre ela aqui, mas o que posso comentar é que; já que ela tentou resgatar Charlie e foi levada, isso pode ter aberto a possibilidade para Wilson comprar a cabana antes mencionada? Pode ser, ein? (sim, eu ainda tenho esperanças na teoria da cabana do Wilson, ok?)

Wagstaff:

Quase tudo o que sabemos sobre ele foi mostrado em Next of Kin, ele estava trabalhando em algum tipo de portal e foi levado “acidentalmente” a Constante. A descrição para ele é “um inventor que se encontra exatamente onde ele quer estar” o que é meio estranho já que, no vídeo, ele está meio que lutando contra isso, querendo ficar. Talvez ele não estivesse pronto para ir naquela hora ou talvez ele tenha ido e só depois decidido ficar lá, não sei. Sabemos também que ele deseja conhecer Maxwell, isso descarta a teoria de que Maxwell e ele trabalhavam juntos e também descarta a ideia de que todos os personagens foram levados por Maxwell, o que é bem interessante.

Warly:

Não há muito o que dizer sobre a história de Warly, só chorar. Digo isso pois seu vídeo de origem, Taste of Home, é de longe o mais tocante já mostrado até agora. Sua mãe, Angeline, tinha alzheimer ou outro tipo de distúrbio mental e somente quando Warly tocava o gramophone e cozinhava um de seus pratos favoritos, é que ela se lembrava dele. Porém, ela logo esquecia novamente. É visto que o gramophone começa tocar algum tipo de música distorcida (provavelmente Maxwell entrando em contato?) e Warly desaparece. O motivo obviamente não é mostrado e não há indícios in-game apontando nada também. Angeline é deixada sozinha. Eu particularmente achei esse vídeo bem feels pois é a primeira vez que vemos um familiar de alguém que foi levado, sendo deixado pra trás; uma senhora que precisa de cuidados. Ah, Klei, sempre nos trazendo fortes emoções…

Por fim, eu não vou teorizar nada sobre Wortox e Wormwood, por enquanto, visto que ambos fazem parte de mundos ou dimensões criadas pelo livro, por assim dizer. Eles não vem do mundo real e pra ser sincero, eu não joguei o suficiente com eles para examinar mais detalhadamente suas falas; Wortox não parece ter muito segredo além do que foi revelado em seu vídeo de origem, o que me intriga, entretanto, é que a pedra que deu vida a Wormood veio da “lua“. Provavelmente farei um post detalhado com informações sobre a lua e Eles assim que Return of Them tiver sido concluído, então por enquanto é só isso.

Comentem o que acharam, por favor.